sábado, 26 de janeiro de 2013

VOCÊ DORME BEM?

Os distúrbios do sono estão relacionados a maus hábitos e a problemas médicos. Se você não se sente descansado no período da manhã, fique atento. Um sono insuficiente é um problema sério que pode afetar sua saúde e sua segurança.
Acidentes de carro, problemas nos relacionamentos e no trabalho, lesões, problemas de memória e distúrbios do humor são algumas das consequências quase sempre relacionadas a um sono ruim. Estudos recentes sugerem que os distúrbios do sono ainda podem contribuir para doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Abaixo, alguns dos sintomas relacionados a um sono ruim:
. sonolência excessiva durante o dia
. dificuldade para dormir
. interrupção do sono várias vezes durante a noite
. ronco ou pausas breves na respiração durante o sono
. necessidade de movimentar as pernas ou uma sensação de desconforto nas pernas durante a noite.


Quanto tempo devemos dormir?
As necessidades variam muito para cada pessoa, mas recomenda-se:
. 16 horas de sono para os lactentes
. 9 horas para os adolescentes
. 7 a 8 horas para os adultos.


Todos nós, às vezes, temos problemas para dormir. Mas, se este problema persiste (ou se você acorda várias vezes durante a noite)  tome cuidado.
Evite beber café à tarde ou à noite; não coma alimentos pesados antes de dormir; tente ir dormir sempre no mesmo horário; não durma com a televisão ou com luzes acesas; prepare-se para dormir, criando um clima de tranqüilidade e descobrindo, aos poucos, qual é o seu ritual de relaxamento.
Se você ronca alto ou ofega durante o sono; se precisa utilizar-se de calmantes para dormir; se você sente-se cansado o tempo todo, ou se chega a dormir durante as atividades do dia, procure um médico!

FONTE: Bodybuilding Brazil 
CONTATOS: Francinaldo Ferreira e Parceiros da Musculação

Nenhum comentário :

Postar um comentário