segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OS BENEFÍCIOS DA PROTEÍNA DE SOJA NA NUTRIÇÃO ESPORTIVA - MANTER E GANHAR MASSA MUSCULAR MAGRA


O PERFIL IDEAL DE AMINOÁCIDOS
Proporcionar uma mistura ideal de aminoácidos – particularmente os que demonstraram ser essenciais durante o desempenho físico – a indivíduos ativos é uma verdadeira oportunidade para os fabricantes. Ao combinar a proteína de soja, com as proteínas lácteas, que contém níveis mais altos de aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA), o conjunto total de aminoácidos essenciais e cruciais para o desempenho físico pode ser maximizado.

ARGININA E A GLUTAMINA
Através de diversos estudos, está comprovado que os aminoácidos arginina e glutamina desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na recuperação de massa muscular. A glutamina e a arginina são sinais naturais para a liberação dos hormônios do crescimento e, dessa forma, desempenha um importante papel no ganho de massa muscular. A arginina também é conhecida por seu papel na regulação do fluxo sanguíneo; o aumento do fluxo sanguíneo pelos músculos lhes fornecia maior proporção de aminoácidos. A proteína de soja conta com cerca de 30% mais glutamina e o triplo de arginina em comparação com o soro do leite.

OS AMINOÁCIDOS RAMIFICADOS
Os aminoácidos ramificados, a leucina, a valina e a isoleucina podem ser usados durante exercícios de resistência para proporcionar energia aos músculos em atividade. A leucina, em particular, desempenha um papel importante durante a recuperação ao mostrar as principais vias envolvidas no ganho e no restabelecimento da massa muscular. A proteína do soro do leite tem níveis mais altos de leucina e de teores totais de aminoácidos ramificados do que a caseína e a proteína isolada de soja.

OS ANTIOXIDANTES
Os antioxidantes vêm sendo considerados cada vez mais essenciais para a otimização do desempenho físico e da recuperação. Os antioxidantes ajudam a reduzir o estresse oxidativo causado pelos radicais livres produzidos durante a prática de exercícios físicos, os quais podem contribuir para lesões e fadiga musculares. A proteína de soja contém uma série de antioxidantes naturais. A proteína de soja em especial, durante uma bateria de exercícios, aumenta a capacidade antioxidante total da proteína do soro do leite, limitando a possibilidade de lesões e fadiga musculares.

PESQUISAS MOSTRAM QUE A PROTEÍNA DE SOJA:
• É uma proteína vegetal de alta qualidade.
• Contribui para o desenvolvimento da massa corporal magra.
• Contribui para a recuperação dos músculos.
• Proporciona energia aos músculos durante a prática de exercícios físicos.
• Cria força muscular aliada a um programa de exercícios
• Pode reduzir o estresse oxidativo ligado á prática de exercícios físicos.

FONTE: Stronger Physical Fitness & Nutrição

CONTATOS: Francinaldo Ferreira E Parceiros da Musculação

Nenhum comentário :

Postar um comentário