domingo, 24 de março de 2013

ESCONDIDINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE



Acompanhem passo a passo!



Ingredientes

- 1,5 kg de peito de frango
- 600 gr de batata doce
- Temperos variados à gosto (Como eu queria evitar o uso do sal refinado, procurei qualquer coisa que estivesse à disposição ou sobrando na geladeira: curry, colorau, páprica, orégano, pimenta, coentro, alecrim, tomilho...)
- Cheiro-verde
- Potes descartáveis de 500 ml com tampa (é fácil de encontrar em casa de embalagem, lojas de artigos para festas, essas mesmas que vendem copos, pratinhos plásticos, etc)


Modo de Preparo

- Cozinhar o frango com os temperos na panela de pressão durante cerca de 15 minutos.
- Cozinhar também a batata doce numa panela de pressão até ficar bem macia (cerca de 10 minutos).
- Após o cozimento do frango, retire o caldo da panela e reserve.
- Um macete para desfiar o frango sem sofrimento (e ainda treinando um pouco os braços) é tampar a panela após retirar o líquido e sacudir por alguns instantes (força no bíceps!). Na hora em que abrir a panela você vai ter uma grata surpresa.

Montagem / Armazenamento
- Forrar o fundo do pote plástico com 50 gramas de batata doce e amassar com o garfo para formar uma camada de base, depois coloque 200gr. do frango cozido/desfiado por cima, e pressione com o garfo para acomodar. Com uma concha pequena, despeje um dentro do pote uma pequena quantidade do caldo do cozimento do frango, ajuda muito a não deixar o escondidinho ressecado e também complementa o sabor. Depois é só colocar mais 50 gramas de batata doce por cima, salpicar cheiro-verde e amassar tudo mais um pouco. 
- Aí está, é só tampar, aguardar esfriar, e você pode armazenar no freezer, oque vai te garantir refeições fáceis e práticas quando precisar.
- Na hora de consumir, o pote vai direto do freezer ao microondas por 5 a 7 minutos (dependendo da potência de cada aparelho). Recomendo que a tampa seja parcialmente descoberta para evitar que ela "estufe" durante o aquecimento.
- Essa receita rende cerca de 6 porções (6 potes). Dá pra levar ao trabalho, à casa da namorada, dos amigos, em qualquer lugar. Assim não tem desculpa pra furar a dieta...

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS


Nenhum comentário :

Postar um comentário