terça-feira, 30 de abril de 2013

MÉTODO DAS TRÊS INTENSIDADES


Obs; Prof. Eder Lima
Para os que acompanham minha página, acredito que já esteja claro que nosso corpo se adapta muito rápido aos estímulos de treinamento, tendendo a voltar a seu estado de HOMEOSTASE (estado de equilíbrio). O pior cenário ainda é que quanto mais treinados somos, menos treináveis nos tornamos, ou seja, precisamos estar constantemente à busca de novas formas de estimular o organismo para que o processo de desenvolvimento continue. Infelizmente, vejo gente gastando meses, anos preciosos fazendo a mesma coisa e como resultado, a falta de resultados mensuráveis de fato. Um dos grandes erros que essas pessoas cometem é não ter o menor cuidado em manter o controle completo do processo de treinamento através de anotações de cada sessão de treino, evolução da composição corporal e etc, acreditando que apenas o espelho lhes dará do feedback necessário.

TREINAMENTO DE VERDADE REQUER ORGANIZAÇÃO E MÉTODO! Ou seja, necessitando planejamento preciso das ações a serem executadas ao longo de cada ano de treinamento. Trabalhar sobre objetivos de curto, médio e longo prazo em relação a todos os aspectos do treinamento e da evolução do físico. Aqueles que controlam o treinamento, rapidamente conseguem detectar um processo de estagnação e/ou regressão e rever as estratégias de treinamento e alimentação evitando a perda de tempo.

MÉTODO DAS 3 INTENSIDADES
Hoje vamos observar mais de perto mais um dos métodos de treinamento especialmente delineado para indivíduos já altamente treinados e que necessitam de um verdadeiro choque muscular disparando novamente o processo da hipertrofia ora estagnado. Em inglês é conhecido como POWER; REP RANGE; SHOCK TRAINING, que numa tradução livre seria algo como TREINAMENTO DE FORÇA, ESPECTRO DE REPETIÇÕES, CHOQUE, muito comprido eu sei, por isso eu o chamo intimamente (já que sou velho conhecido da dor que este provoca) de MÉTODO DAS 3 INTENSIDADES! Vamos aos seus fundamentos, então!

DISTRIBUIÇÃO DOS CONCEITOS NAS SEMANAS
Este de forma cíclica reúne em um único método de treinamento o melhor de 3 mundos do treinamento em musculação; o treinamento da força, da hipertrofia miofibrilar e hipertrofia metabólica. Isso quer dizer que a cada semana o objetivo direto do treino é mudado evitando que o organismo volte para a HOMEOSTASE que tanto gosta de permanecer. Para um melhor entendimento, assim fica a distribuição das semanas:
SEMANA #1 – FORÇA (POWER)
SEMANA #2 – HIPERTROFIA MIOFIBRILAR (REP RANGE)
SEMANA #3 – HIPERTROFIA METABÓLICA (SHOCK)
Ao final da terceira semana reiniciamos novamente o ciclo e assim sucessivamente por não mais que 9 semanas! 

TOTAL DE SÉRIES POR GRUPOS MUSCULAR
Por ser um método de treinamento de alta intensidade, CADA GRUPO MUSCULAR NÃO deve ser treinado mais do que UMA VEZ POR SEMANA! 
As séries serão divididas sempre entre 3 exercícios para cada grupo e em via de regra serão feitas APENAS:
9 SÉRIES PARA Coxas, Costas, Peitoral, Panturrilhas e Ombros (3 séries sobre cada cabeça dos Deltoides). 
Observação:
No caso do treino das Coxas, faz-se necessário completar o trabalho para os Isquiosurais com mais 5 séries usando exercícios isolados de maneira a manter o equilíbrio de desenvolvimento em relação aos Quadríceps.
POR EXEMPLO:
1) Agachamento: 3 séries
2) Leg press: 3 séries
3) Cadeira extensora: 3 séries
4) FLEXÃO DE JOELHOS DEITADO: 3 SÉRIES
5) STIFF: 2 SÉRIES

6 SÉRIES PARA tríceps e bíceps
EXEMPLO PARA TRÍCEPS:
1) Tríceps supino: 3 séries
2) Tríceps testa: 2 séries
3) Tríceps francesa: 1 série

VOLUME DE TRABALHO SEMANAL
Pode parecer simples, só que não! Para quem desconhece algumas regrinhas básicas do treinamento esportivo pode pensar que o volume de trabalho é o mesmo a cada semana por estar acostumado a olhar apenas para as séries que são feitas por grupos muscular, quando na verdade o volume de trabalho é calculado pela multiplicação das séries pelas repetições feitas! 

OBSERVEM COMO O VOLUME DE TRABALHO SOBE A CADA SEMANA!
SEMANA #1 – FORÇA (POWER) 
Repetições mantidas entre 4 a 6
Intervalo de recuperação de 2 minutos entre séries e exercícios
Exemplo para tríceps (usando os exercícios mostrados acima)
1) Tríceps supino: 3x 4-6
2) Tríceps testa: 2x 4-6
3) Tríceps francesa: 1x 4-6
ATENÇÃO: VOLUME DE TRABALHO DA SEMANA POWER: 6 SÉRIES x 6 REPS = 36 REPS

SEMANA #2 – HIPERTROFIA MIOFIBRILAR (REP RANGE)
Repetições flutuando de 6 a 12
Intervalo de recuperação de 1 minuto entre séries e exercícios
Exemplo para tríceps (usando os exercícios mostrados acima)
1) Tríceps supino: 3x 6-8 = 18 REPS
2) Tríceps testa: 2x 8-10 = 20 REPS
3) Tríceps francesa: 1x 10-12 = 12 REPS
ATENÇÃO: VOLUME DE TRABALHO DA SEMANA REP RANGE: 18 + 20 + 12 = 50 REPS

SEMANA #3 – HIPERTROFIA METABÓLICA (SHOCK)
Repetições mantidas entre 12 e 15
Intervalo de recuperação de 30 a 45 segundos entre séries e exercícios
Exemplo para tríceps (usando os exercícios mostrados acima)
1) Tríceps supino: 3x 12-15 = 45 REPS
2) Tríceps testa: 2x 12-15 = 30 REPS
3) Tríceps francesa: 1x 12-15 = 15 REPS
ATENÇÃO: VOLUME DE TRABALHO DA SEMANA REP RANGE: 45 + 30 + 15 = 90 REPS

DISTRIBUIÇÃO DOS GRUPOS MUSCULARES NA SEMANA DE TREINO
Lembrando que cada grupo muscular será treinado APENAS 1 VEZ POR SEMANA:
SEGUNDA - COXAS
TERÇA – OMBROS, TRÍCEPS
QUARTA - DESCANSO
QUINTA - PEITORAL e PANTURRILHA
SEXTA - COSTAS e BÍCEPS
SÁBADO - DESCANSO
DOMINGO - DESCANSO

TÉCNICAS DE INTENSIFICAÇÃO DE TREINAMENTO
Obviamente o espírito desse método é destroçar a musculatura a cada dia de treino, dessa maneira devemos buscar técnicas de intensificação que possibilite ir ALÉM DA FALÊNCIA da fase positiva. Assim sendo podemos usar:

SEMANA #1 – FORÇA (POWER) 
Técnicas: Repetições forçadas e ênfase negativa

SEMANA #2 – HIPERTROFIA MIOFIBRILAR (REP RANGE)
Técnicas: repetições forçadas e pirâmides com repetições decrescente (12/10/8/6)

SEMANA #3 – HIPERTROFIA METABÓLICA (SHOCK)
Técnicas: superséries de pré-exaustão, repetições forçadas, Drop-sets

RESUMO DA ÓPERA:
Como sempre eu NUNCA montarei um programa completo para que NINGUÉM simplesmente copie e saia tentando fazer. A SELEÇÃO DE EXERCÍCIOS DEVE SER FEITA RIGOROSAMENTE A PARTIR DO QUADRO ARTICULAR E POSTURAL DE CADA UM! PROCURE POR ORIENTAÇÃO COMPETENTE!

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS. 


sexta-feira, 26 de abril de 2013

COMO MELHORA SEU RENDIMENTO NOS TREINOS DE PANTURRILHA (GASTROCNÊMIOS E SÓLEO)



Conheça os músculos Gastrocnêmios e Sóleo (Panturrilha)





Quantas vezes por semana posso treinar panturrilha?






Quais os melhores Exercícios para Gastrocnêmios e Sóleo





CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS 

FONTE: Treino em FOCO

CONTATOS: Francinaldo Ferreira E Parceiros da Musculação

terça-feira, 23 de abril de 2013

O GVT – GERMAN VOLUME TRAINING



Você aguenta dor? OLHA, ESTOU FALANDO MUUUUUUITA DOR! Está disposto a dar um VERDADEIRO CHOQUE em sua musculatura? Então você precisa conhecer o GVT – GERMAN VOLUME TRAINING (ou em bom português Treinamento em Volume Alemão).

FUNDAMENTOS DO GVT
Não se espantem com a simplicidade “da coisa”, pois não existem técnicas especiais, nem tão pouco fórmulas mirabolantes! O treinamento funciona por mirar, apontar e destuir um determinado músculo ou grupo muscular alvo expondo-o a um tremendo volume de esforços repetitivos. Ouviram? Ou melhor, leram? ESFORÇOS REPETITIVOS, assim sendo, crianças saiam do FACE agora e deixem isso para os adultos muito bem condicionados ou tudo que conseguirão é uma belíssima lesão!
Todo o treinamento se fundamenta em 3 pilares básicos da musculação: EXERCÍCIO, REPETIÇÕES E DESCANSO! 

FUNDAMENTO #1 O EXERCÍCIO
Por incrível que pareça tudo que você irá fazer é APENAS UM EXERCÍCIO POR GRUPO MUSCULAR. Por isso mesmo deve-se ter atenção na seleção de exercícios básicos (compostos) que utilizem sempre a maior quantidade de músculos agindo ao mesmo tempo, já que fará um número limitado de exercícios.

FUNDAMENTO #2 AS REPETIÇÕES
Serão 10 SÉRIES DE 10 REPETIÇÕES para cada exercício! Comece com algo entre 50 a 60% da carga máxima. Pelo amor de Deus, não é necessário você se expor ao risco de fazer o teste de carga máxima, basta que você pegue o número de repetições e a carga do exercício que você já fazia até a falência e aplique na Fórmula de Brzyck 1RM = CARGA / 1,0278 – (0,0278 x REPS); apesar de ter sido postulada para cálculos da carga máxima para o agachamento vai lhe proporcionar um bom referencial de carga inicial.
Deve-se tentar fazer o máximo de repetições próximo das 10 preconizadas, mas sem levar até a falência nas primeiras séries ou não conseguirá completar as 10 séries. A princípio você vai pensar que erro a carga por sentir muito leve as primeiras séries, mas quando chegar próximo da sexta, sétima série vai começar a entender a dor que falei! Lendo aqui parece fácil, mas ao começar a fazer vai perceber um rápido declínio da resistência de força e não se assuste se nos primeiros treinos para cada grupo você não conseguir completar as 10 repetições. Uma vez que consiga fazer as 10 séries de 10 repetições, aumente a carga no próximo treino e provavelmente não mais que 2kg de cada lado da barra numa rosca bíceps ou 3kg de cada lado num agachamento ou algo entre 4 a 5% de carga. Um detalhe durante as repetições que merece destaque é o ritmo de execução. Este para os exercícios básicos (compostos) mantenha em 4:2 (isto é 4 segundos para negativa e 2 segundos para a positiva e sem parada em momento algum) e para os exercícios isolados use 3:2. É UM DEUS NOS ACUDA MESMO!

FUNDAMENTO #3 DESCANSO ENTRE SÉRIES
O padrão original do GVT é de 60 segundo entre séries e não mais que 90 segundos em alguns exercícios como agachamento (olha a resistência aeróbica bem treinada sendo necessária aqui agora!)


SELEÇÃO DOS EXERCÍCIOS
O ciclo de treinamento do GVT é de 4 a 6 semanas e após é interessante 1 semana recuperativa treinando de maneira convencional (2 ou mais exercícios por grupo muscular), mas sem levar a musculatura à falência. Permitam que o organismo se recupere plenamente antes de passar para um próximo programa intenso. ATENÇÃO, NÃO INVENTEM! Nada de exercícios complicados excetos os bons e velhos exercícios básicos. Por exemplo:
- Coxas - agachamento, agachamento frontal, leg press
- Costas - barra fixa aberta pela frente, remada curvado, remada cavalinho
- Peito - supino, supino declinado com halteres, mergulho nas paralelas com peso
- Ombros - variações de desenvolvimento
- Tríceps - tríceps testa, tríceps francesa, supino fechado
- Bíceps - bíceps direta com barra, bíceps scott, bíceps direta no cabo
- Panturrilhas - leg press, panturrilha na máquina de pé (aqui pode ser interessante não descansar mais que 30-45 segundos entre séries)
- Abdômen - treine normal, nada de GVT aqui!

DIVISÃO SEMANAL DOS GRUPOS MUSCULARES
O(a)s ansioso(a)s precisarão de um calmante agora para aguentar pensar em treinar APENAS 3 VEZES NA SEMANA! RESISTAM A TENTAÇÃO, pois seu corpo vai precisar de descanso! Vamos lá:

- Dia #1 - Peito, Ombros e Tríceps
- Dia #2 - DESCANSO
- Dia #3 - Costas, Bíceps e Abdômen
- Dia #4 - DESCANSO
- Dia #5 - Coxas e Panturrilhas
- Dia #6 - DESCANSO
- Dia #7 - DESCANSO

ATENÇÃO: NÃO SE ESQUEÇAM DE MANTER UMA ÓTIMA ALIMENTAÇÃO E REPOUSO DURANTE TODO O CICLO DO GVT!

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS. 


quinta-feira, 18 de abril de 2013

ESTREANTES PAULISTA IFBB 2013


Men's Physique até 1,75 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Woman' s Physique acima 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Bikini Acima de 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Body Fitness Master (Unica)
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Women Physique até 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Men's Physique acima 1,75 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Bikini Até 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Wellness Acima 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Body Fitness Acima 1,63 m

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Body Fitness Até 1,63 m
Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Wellness Até 1,63 m

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Bodybiulding Feminino

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Juvenil até 75 kg


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Juvenil acima de 75 kg


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Master até 80 kg


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Clássico até 1,75 m

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo

Clássico até 1,71 m


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Clássico acima 1,80 m

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo



Clássico até 1,80 m

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo



Sênior até 80 kg

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Sênior até 90 kg

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Sênior até 85 kg

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo



Master acima 50 anos

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo


Master acima de 80 kg


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo
Muscle in Form Magazine


Sênior até 100 kg


Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo



Sênior acima 100 kg

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo



Overall

Veja todas as Fotos da categoria clicando no link abaixo

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

SISTEMA MAX-OT DE TREINAMENTO



DANDO SEQUÊNCIA AOS PEDIDOS DOS FACERS!
Quem realmente treina sabe o quão frustrante pode ser não apresentar uma evolução satisfatória apesar de toda fora de vontade dedicando horas, dias, meses e às vezes anos ao treinamento da musculação e dieta na tentativa de atingir um desenvolvimento muscular.
Um dos grandes problemas enfrentados por muitos, talvez seja a falta de orientação adequada de um profissional experiente capaz de “aprender” como cada organismo reage às inúmeras formas de treinamento. O bom profissional quando acompanhando de perto a evolução de um indivíduo será capaz de interpretar as mínimas variações positivas e negativas que este possa estar apresentando a cada sessão de treino e associá-las aos dados obtidos de cada reavaliação física (que deve ser feita ao final de cada programa de treinamento) de modo a fazer os “ajustes de rota” e assim mantendo o indivíduo na SUA trilha certa.
Existem centenas de métodos, sistemas e técnicas de treinamento em musculação e tudo que temos é a fundamentação científica associada à prática pessoal e o maior N possível de pessoas já acompanhadas de verdade reduzindo a coisa da “tentativa e erro” para decidirmos o que pode funcionar ou não para este ou aquele indivíduo.

O QUE É O MAX-OT?
O MAX-OT (MAXIMUM OTIMIZATION TRAINING) é um sistema de treinamento bem conhecido nos Estados Unidos e pode ser mais um no arsenal do bom profissional. Este visa basicamente á máxima otimização do processo de aquisição da força muscular, sendo está pré-requisito básico à máxima estimulação à hipertrofia muscular. Este tem como sua base de apoio fatores de estimulação neuronal e a fisiologia em relação à intensidade, tempo de duração total do treino e sem esquecer o lado do desgaste emocional por sessões excessivamente longas de treino. É o que SEMPRE REPITO, musculação é QUALIDADE DE TRABALHO APLICADO (intensidade de esforço) e NÃO QUANTIDADE! Essa última sempre será o GRANDE VILÃO pronto para destruir qualquer pretensão a um ganho considerável de massa e invariavelmente leva o indivíduo a um quadro de OVERTRAINING (leia o artigo OVERTRAINING – O INIMIGO SILECIOSO) http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151395026426156&set=pb.647206155.-2207520000.1365768813&type=3&theater

PARA QUEM, QUANTO TEMPO E QUANDO É INDICADO O SISTEMA MAX-OT?
NÃO SE ENGANEM, POIS O SISTEMA É BRUTO! Assim não é qualquer iniciante ou dito intermediário que estará verdadeiramente pronto a encarar as penosas sessões de treino do MAX-OT. Há de se ter pelo menos 1 a 2 anos de treinamento e disciplina dietética (essa última então, nem se fala!). Acredito que os ECTOMORFOS são os que mais poderão se beneficiar com esse sistema (leia o artigo INFLUÊNCIAS DOS BIOTIPOS NA ESTRUTURAÇÃO DO TREINAMENTO vocês podem encontrar na minha página do B.O.P.E.).
Não fique mais que 12 semanas nesse sistema de treinamento ou invariavelmente entrará em overtraining.
Dentro de um contexto de uma periodização de treinamento o MAX-OT deverá ser incluído na sequência de um programa de resistência de força que servirá como base de construção tendinosas, muscular e cardiorrespiratória.
Após o período de 12 semanas usando o MAX-OT, faça uma transição suave para mais 10 a 12 semanas de treinamento para hipertrofia propriamente dita (leia o artigo INTENSIDADE RELATIVA – ROMPENDO PLATÔS DE TREINAMENTO você o encontra na minha página do B.O.P.E.)

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DO MAX-OT
PRINCÍPIO #1
Treinar apenas 1 ou 2 grupos musculares A CADA SESSÃO de treino. Para muitos, isso pode parecer bobagem, mas quanto menos grupos a serem treinados por sessão maior será a EFICIÊNCIA DO TRABALHO. De nada adianta trabalhar um monte de grupos MEIA BOCA, é preciso MAIOR EFICIÊNCIA. 
Quando você sabe irá treinar apenas 1-2 grupos musculares na sessão, o impacto sobre o emocional cai e muito. É a velha estória do “peru que morre de véspera”! Por mais que você diga a você mesmo que aguenta uma sessão longa de treino, inconscientemente sua cabeça se prepara para tentar te poupar de alguma maneira para que consiga completa-la. 

PRINCÍPIO #2
Executar somente de 4 a 6 reps para cada série de cada exercício. Não é necessário dizer que a carga aplicada sempre deverá ser suficiente para se atingir a falha muscular momentânea. E por serem curtas as repetições a intensidade final será afetada, já que você só precisa se concentrar em 4-6 repetições ao invés das 8 a 12 reps, que a maioria faz. A menor duração da execução dos exercícios possibilita você colocar focalizar toda a sua energia mental reduzindo o stress psicológico e por consequência otimizando o trabalho e assim permitindo alcançar a máxima sobrecarga muscular.

PRINCÍPIO #3
Executar não mais que 9 series para os grandes grupos musculares (coxas, costas, peito mas incluindo aqui panturrilhas e ombros equilibrando as séries entre as 3 cabeças) e 6 séries para os pequenos grupos (tríceps e bíceps) de máxima intensidade como descrito acima para cada grupo muscular. 

PRINCÍPIO #4
Intervalo de recuperação entre séries e exercícios deverá ser mantido entre um mínimo de 2 e no máximo 3 minutos. Tempo necessário para a recomposição do ATP pela Fosfocreatina e da Acetilcolina neurotransmissor responsável pela transmissão do impulso neuronal o qual é altamente espolinado nesse sistema de treinamento. 

PRINCÍPIO #5
Procure manter a duração do treino em torno de 30-40 minutos. Pode parecer pouco, mas este tempo é ótimo para o crescimento muscular. Em 30-40 minutos de treino você consegue manter o foco mental e portanto, aumentar a qualidade do treino. Este período também permite uma melhor resposta hormonal. (Leia os artigos HORMÔNIO DO CRESCIMENTO - músculos maiores e mais definidos; IGF- MELHOR QUE ESTEROIDES ANABÓLICOS ?; O IMPACTO DA INSULINA EXÓGENA NO FISICULTURISMO; MANTENHA-SE ANABÓLICO – GUIA PARA MÚSCULOS MAIORES E MAIS FORTES - todos em minha página do B.O.P.E.)

PRINCÍPIO #6
Treinar cada grupo ou músculo 5-7 dias. Lembre-se que o crescimento muscular não acontece na academia e sim durante a recuperação mediante uma dieta correta (MANTENHA SEU NUTRICIONISTA ESPORTIVO POR PERTO SEMPRE). A luta constante sempre será evitar o OVERTRAINING (já leu o artigo recomendado?).

PRINCÍPIO #7
A recuperação geral orgânica programa é fundamental durante o processo de treinamento usando o MAX-OT. Assim a cada 8-10 semanas de treinamento, forneça uma semana inteira de total descanso. Isso possibilitará uma plena reparação e regeneração tecidual e orgânica evitando o aparecimento de lesões por over-use como as tão comuns tendinites!

DIVISÃO DOS GRUPOS MUSCULARES NA SEMANA DE TREINAMENTO
Segundas - Coxas
Terças – Tríceps, Bíceps e Abdômen
Quartas – Ombros e Trapézio
Quintas – DESCANSO TOTAL
Sextas - Peitorais
Sábados - Costas
Domingos – DESCANSO TOTAL

RESUMO DA ÓPERA:
Procure orientação profissional especializada tanto em Treinamento quanto em Nutrição e obtenha o máximo desse fantástico sistema de treinamento!

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS. 


TORTA MARAVILHA DE BATATA DOCE


Tem gente que acha que pra fazer dieta precisa sofrer, que tem que abrir mão de muitas coisas gostosas e do sabor também.
Nós da Overall queremos te provar o contrario disso tudo, que pra ter uma vida saudável você não precisa abrir mão do sabor e pra mostrar isso, vamos te dar uma receita muito especial, que combina muito com fim de semana e que com certeza não perde pra nenhuma torta cheia de açúcar e gordura na questão de sabor.

INGREDIENTES - PARA A CROSTA
-1/4 xícara de castanha de caju
-1/2 xícara de aveia em flocos
-1/4 xícara de caseína sabor baunilha
-2 colheres de sopa de adoçante culinário-
-1/4 xícara de leite desnatado

INGREDIENTES - PARA O RECHEIO
-150 de batata doce cozida e amassada
-1 colher de sopa de farinha de coco (pode ser farinha de aveia)
-1/4 xícara de whey sabor baunilha
-1 ovo inteiro

MODO DE PREPARO
Primeiro, faça o sua "crosta", misturando todos os ingredientes para ela, o ideal é usar um processador de alimentos. 
Bata no processador até obter uma massa pastosa, em seguida coloque essa massa em uma forma de fundo removível e vá apertado à massa na forma, até que ela fique toda coberta com uma camada não muito grossa da massa, depois faça pequenos furos na massa para que ela não levante e leva pra assar em um forno pré-aquecido a 180 ºc, por aproximadamente 15 minutos ou até que fique dourada.
Agora faça o recheio.
O recheio é extremamente fácil, tudo que você precisa fazer é misturar a batata doce com o, ovo, o leite desnatado, a Whey Protein e a farinha de coco (ou de aveia), em seguida é só colocar o recheio na massa da torta já assada e levar para assar novamente em um forno pré-aquecido a 160 ºc por mais 35 minutos e servir logo em seguida.
O segredo dessa torta é que ela não asse por completo, que só faça uma casquinha por fora e fique bem cremosa por dentro.

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BOA APETITE BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS 


quarta-feira, 10 de abril de 2013

terça-feira, 9 de abril de 2013

domingo, 7 de abril de 2013

sábado, 6 de abril de 2013

O QUE É O FST-7?


Na sequência de temas sugeridos pelos face amigos, vamos tentar ver mais de perto o FST-7. Este é mais um entre tantos métodos de treinamento da musculação, o qual foi criado HANY RAMBOD, treinador de fisiculturismo e criador de inúmeros campeões. Dentre tantos atletas, podemos citar grandes nomes da atualidade como Phil Heat e Jay Cuttler como fiéis seguidores dessa metodologia. Mas o que vem a ser o FST-7? O “F” vem de FÁSCIA (tecido conjuntivo composto principalmente por fibras de colágeno que reveste os músculos fornecendo proteção estrutural a estes) o “S” de STRETCHING (alongamento), o “T” de TRAINING (treinamento) e o “7” são as SETE SÉRIES que deverão ser executadas no último exercício de cada grupo muscular! Assim não dá para fazermos uma tradução literal para o português ou o resultado distorceria o sentido real.


É claro que o tamanho do músculo aumenta quando é aplicado sobrecarga mecânica (HARRIDGE, 2007). Quando treinamos em máxima intensidade, vários sinalizadores intracelulares e hormônios são responsáveis pela regulação da hipertrofia muscular, podendo ser destacados: Mammalian Target of Rapamicin (mTOR - o qual desconheço a tradução para o português), Fator de Crescimento Insulino-Semelhante 1 (IGF-1), Testosterona, Fator de Diferenciação de Crescimento 8 (GDF-8/Miostatina) e as Células-satélite (GLASS, 2005; SORELLI e FULCO, 2004; SANDRI, 2008; HARRIDGE, 2007; KADI, 2008). Assim sendo, o que o FST-7 tem de diferente dos demais métodos de treinamento?

Rambod observou durante seus anos de estudo na escola médica (a qual largou mais tarde para se dedicar ao que realmente queria fazer) que a espessura da fáscia muscular varia de músculo para músculo, dependendo de sua função e localização e essa poderia ser fator de impedimento para o máximo desenvolvimento da musculatura. Grupos musculares de predominância tônica (os antigravitacionais), ou seja, aqueles que nos auxiliam a sustentar a postura ereta como panturrilhas, Ísquio-surais, paravertebrais possuem uma fáscia mais espessa do que demais grupos musculares físicos. 
Quanto mais espessa for a fáscia muscular, mais essa resistirá ao desenvolvimento transversal do músculo e vice-versa. Assim sendo, a base do treinamento é bem simples e consiste em esticar (alongar) ao máximo a fáscia com o treino específico fazendo com que os músculos atinjam o máximo PUMP (aquele inchaço muscular momentâneo provocado pelo grande volume de sangue levado à musculatura e de água extravasada do plasma sanguíneo para o meio extracelular) “libertando” a musculatura “presa” pela fáscia para seu máximo desenvolvimento.

Depois de anos de tentativa e erro, Rambod chegou a melhor “fórmula” do FST-7. O método consiste de duas fases:

FASE 1
Serão feitos 2 a 3 exercícios multiarticulares entre 8 e 12 repetições com a máxima carga até a falência muscular e NADA MAIS. Esqueçam Drop-sets, repetições forçadas ou outra técnica de intensificação qualquer. POUPE SUA ENERGIA; VOCÊ VAI PRECISAR!

FASE 2
Será usado APENAS 1 exercício isolado EM 7 SÉRIES entre 8 e 12 repetições, mas com um intervalo de recuperação de apenas 30 SEGUNDOS entre séries e exercícios. Afinal estamos querendo é obter o MÁXIMO PUMP MUSCULAR!

DETALHE IMPORTANTE PARA AS DUAS FASES:
Durante o intervalo de recuperação alongar estaticamente o músculo que está sendo treinado por 10 segundos. MAS NÃO É PARA RASGAR A MUSCULATURA NÃO! Apenas o suficiente para sentir a uma leve tensão do alongamento!
Antes de nos aprofundar em como fazer, vamos prestar atenção a mais um detalhe importante. ESTE MÉTODO É HARDCORE MESMO! FACERS, a coisa é punk e não é destinada a iniciantes ou para aqueles que se julgam avançados, mas que não dão a devida importância à alimentação e repouso! SABE O RESULTADO QUE IRÃO OBTER? LESÕES E OVER-TRAINING. Outro detalhe; de nada irá adiantar copiar o exemplo que aqui vou expor, pois como sempre repito o treinamento e a dieta deverão ser sempre adequados ao biotipo e condição física de cada indivíduo. 
Na divisão semanal proposta por Rambod os pequenos grupos musculares (tríceps, bíceps, panturrilhas) podem ser treinados 2 vezes na semana e os ombros e demais grandes grupos musculares (coxas, costas e peito) apenas 1 vez na semana. Assim foi proposta a divisão semanal:

DIA #1 – Tríceps, Bíceps e Panturrilhas
DIA #2 – Coxas
DIA #3 - DESCANSO
DIA #4 – Peito e Tríceps
DIA #5 – Costas e Panturrilhas
DIA #6 – Ombros e Bíceps
DIA #7 - DESCANSO

A mim parece óbvio, porque Rambod colocou um dia de descanso logo no terceiro dia... E QUEM TREINA FORTE TAMBÉM DEVE TER ENTENDIDO! Meus caros, no dia seguinte de um treino realmente intenso de pernas você estará um LIXO e também Rambod espertamente com isso conseguiu dar o intervalo ideal de recuperação aos tríceps treinados no DIA #1 para que se possa render no treino de peito do DIA #4!

EXEMPLO DE PROGRAMA FST-7:
LEMBREM-SE! Isso é apenas um exemplo e cada programa de treino deverá ser adequado a sua condição... PAREM DE FAZER CÓPIAS E PROCUREM POR ORIENTAÇÃO ESPECIALIZADA! 

DICA INICIAL:
O treino é intenso sim, mas não quero nem saber, nem por isso deve-se perder a boa mecânica de execução dos exercícios... OUVIRAM!?

DIA #1
Supino fechado – 3-4 séries x 8-12 reps; 60-90 segundos de intervalo
Paralelas – 3-4 x 8-12 reps ; 60-90 segundos de intervalo
Tríceps testa – 7 SÉRIES x 8-12 reps (lembrem-se de manter os 30 segundo de intervalo aqui)

Ahhhh...quer saber? NÃO VOU MONTAR UM PROGRAMA TODO NÃO, PORQUE SEI QUE ALGUM ESPÍRITO DE PORCO VAI COPIAR E TENTAR FAZER SEM ORIENTAÇÃO!

CLICK NESTE LINK PROMOÇÃO E CURTA NOSSA FAN PAGE E CONCORRA A PRÊMIOS E  BONS TREINOS E ÓTIMOS RESULTADOS. 


sexta-feira, 5 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013